Quem somos

A SOS Só Riso é um associação de voluntários que atuam como “doutores-palhaços” em hospitais de Santos/SP e região. Criada em 2006 e regularizada em 2013, a Associação S.O.S. Só Riso tem como principal propósito, ajudar, de forma contínua, na recuperação de crianças enfermas através da arte na forma de brincadeiras lúdicas, apresentações teatrais e bate papo.

Além disso, buscamos desenvolver uma comunicação direta alegre, e assim, descontrair e passar tranqüilidade às crianças e aos adolescentes abordados, “transportando-as” para uma imaginação fora do ambiente hospitalar.

O trabalho é totalmente gratuito para o hospital e seus pacientes, bem como para os voluntários. Para manter o trabalho com profissionalismo e excelência artística, contamos com o apoio de recursos provenientes de pessoas jurídicas oferecendo cotas de patrocínio, apoio e parceria com campanhas de marketing e intervenções artísticas e também com ajudas em forma de doação.

Missão
• Atuar em todas as alas pediátricas dos hospitais públicos e privados da Baixada Santista;
• Realizar palestras em colégios, congressos, universidades e seminários com objetivo da humanização, mobilização voluntária, motivação e outros serviços sociais;
• Dar mais qualidade de vida às crianças e adolescentes no ambiente hospitalar;
• Tornar-se referência de excelência no Terceiro Setor neste segmento na região.

Visão
Atuar em todos os finais de semana, inclusive feriados, levando alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais da saúde, através da arte na forma de brincadeiras lúdicas, apresentações teatrais e bate papo como “Doutor-palhaço”.

Valores
• Valorização e respeito às pessoas (voluntários, apoiadores, patrocinadores e outros colaboradores de forma geral);
• Responsabilidade social;
• Foco nas crianças e adolescente.