CARRO PEQUENO, CORAÇÃO GRANDE

Por Dra. Pafúncia em 18 de Maio de 2013

Tudo começa no nosso camarim com a preparação dos nossos doutores Dra. Pumpurina, Dra. Pafuncia, Dr. Xereta, Dr. Sem Noção, Dra. Minancora Beija-flor, Dr. Sacolé, Dra Fruti Fruti, Dr. Análgésio, Dra Baratinha, Dra. Arco – Iris, Dr. Sem Noção, Dra. Joaninha, Dr. Sete-Sois, Dra. Gerundina… Uau 13 voluntários… E lá vamos nós para mais um sabadão supimpa, e agora com mais um desafio pela frente, sem o apoio da Van (Transporte)… Tivemos que super lotar o carro dos nossos doutores, ai sim parecia um carro de palhaço. Hahaha.

Mas, como diz o ditado a UNIÃO faz a Força, e faz mesmo… Chegamos lá em clima de palhaçada, saindo pelas janelas! Nossa primeira parada foi no Hospital Infantil Gonzaga, enquanto metade dos outros voluntários seguia para o HGA, a bagunça já começou e nossos “pacientes” começam a esboçar seus melhores sorrisos, e nós doutores a receber nosso salário (sim salário… nós recebemos sorrisos de pagamento… ah e não existe melhor coisa que esses sorrisos) .

Encontramos-nos no Hospital Santa Casa de Santos, nos separamos em duplas e começamos nosso trabalho… É tão bonito de se ver… Os corredores ficam coloridos, as crianças ficam tão sorridentes que a nossa Dra. Pumpurina já sabe explica a síndrome que é o Riso Frouxo, ela até tem provas concretas… Um Raio X que comprova a veracidade da síndrome que Contagia!
Teve tanta, mas tanta coisa boa que chega a ser difícil de relatar… Mas uma coisa é fato: saímos de lá diferentes, são experiências únicas, e deixamos nosso melhor sorriso para nossos pacientes. Contando os dias para o próximo sábado, deixo uma música para vocês: “Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer… COMO É GRANDE O NOSSO AMOR POR VOCÊS.

CORAcaO GRANDE