PERDAS E GANHOS

Por Vinicius Simão, em Janeiro de 2013

Perdas de pacientes é algo que nunca imaginamos que possa acontecer, mas infelizmente acontecem, e foi assim com alguns pacientes queridos que guardamos nos nossos corações, casos da J. e do I.

Hoje venho falar do “I” uma criança que eu conheço a muitos anos, muito antes de eu pensar em ingressas na Associação SOS Só Riso, conhecia essa criança da APPC (Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral) local onde o mesmo fazia tratamento com o meu irmão, e como eu ia muitas vezes para a escola com eles eu acompanhei de perto, e ver cada conquista que ele conseguia era um motivo de alegria não somente para mim mas principalmente para a mãe dele que lutou e sempre esteve ao seu lado. Coisas “simples” eram motivos de festa, um simples sorriso que ele dava contagiava a todos, o fato dele conseguir se alimentar era motivo de ficarmos felizes. Quando o via na APPC, eu sempre imaginava o quanto ele era feliz por ter a família que ele tinha e por ter pessoas que o amavam muito.

Infelizmente ele veio a ser internado no HGA (Hospital Guilherme Alvaro), porém mesmo lá a mãe dele estava ao lado dele sempre, e acredito que nada vem por acaso pois foi no HGA que o I. foi mais amado ainda, e uniu uma família, mesmo no hospital ele mantinha um sorriso quando chegávamos com o nosso nariz vermelho e fazendo alegria para ele, foram muitos momentos bons que todos nos vivemos com ele. Depois de muitas idas e vindas da UTI para o quarto, no dia 21 de janeiro de 2013 ele veio a falecer.

Uma tristeza para todos que conheciam essa criança especial, eu fui ao velório e ver a mãe e o irmão dele sem chão foi algo que eu nunca irei me esquecer, marcou demais em mim. Essa perda foi sentida por todos.

Nós perdemos o I., porém, o céu ganhou um anjo, um guerreiro, e cabe a nós lembrarmos dos momentos ótimos que ele esteve ao nosso lado.

I., olhe por nós daí de cima.

PERDAS E GANHOS